OLÁ A TODOS, AO ENTRAR PELA 1ªVEZ NESTE BLOG, DEVEM IR AO ARQUIVO do LADO DIREITO E CLICAR em JANEIRO, DEPOIS NA DATA DE 23 E IR AO FIM DA PÁGINA PARA COMEÇAR A LER O 1º POST , A MINHA VIDA COM A DIABETES. " O INÍCIO HÁ 23 ANOS"
Sexta-feira, 02.07.10

 Faro de cão ajuda doente com diabetes Treinada para detectar a queda do nível de açúcar no sangue, uma cadela de raça "labrador", tem ajudado uma menina britânica a não entrar em coma por causa de diabetes. “Ela salva a minha vida”, diz Rebecca Farrar, de seis anos, a primeira criança a receber um cão para este efeito. “Ela é a minha melhor amiga”, acrescenta a criança, citada pela BBC. Shirley é o nome da cadela, um dos dez animais treinados para alertar diabéticos quando a sua condição piora, que acompanha Rebecca, com diabetes tipo 1 diaagnosticados há quatro meses. A cadela sente uma mudança de odor do corpo de Rebecca sempre que o seu nível de açúcar baixa ou sobe, cheiro que não é detectado pelos seres humanos. Segundo Claire, mãe de Rebecca, “Shirley percebe a queda do nível de açúcar rapidamente e começa a lamber as mãos e as pernas de Rebecca até ela beber uma coca-cola ou ingerir açúcar, de modo a elevar os seus níveis de açúcar novamente. Quando a taxa está muito alta, Shirley também sente e alerta”. A mãe defende ainda que a presença do animal na casa tornou a vida de todos mais fácil. “Ela tinha uma crise a cada dois dias. Às vezes eu socorria-a pouco antes de ela entrar em coma, outras vezes tinha de chamar uma ambulância”, disse Claire. A entidade que concedeu a cadela à família, “Cancer & Bio-detection”, treina os animais para detectarem todo o tipo de doenças, incluindo o cancro. “O que descobrimos nos últimos anos é que os cães são capazes de detectar doenças humanas pelo odor. Quando a nossa saúde altera, temos uma pequena alteração do odor no nosso corpo. Para nós é uma diferença mínima, mas para o cão é fácil de notar”, Claire Guest da organização da entidade beneficente. Junho 2010

APB diabeticaparadiabeticos às 22:38 | link do post | comentar |  O que é? | adicionar aos favoritos
A. Madeira a 7 de Julho de 2010 às 15:18
Boa tarde Ana.
Aqui está mais uma grande prova de que, o cão é o animal mais amigo do Homem.
Obrigada por todas estas informações que vai colocando no seu blog.
Continuação de bom trabalho e, bom controlo, dos seus diabetes.
A. Madeira
diabeticaparadiabeticos a 7 de Julho de 2010 às 23:07
Sem dúvida o melhor dos melhores!!!
A. Madeira a 7 de Julho de 2010 às 15:30
Não sei se foi neste blog que li as vantagens de ingerir sementes de linhaça para controlar a diabetes, ou se outro que agora não recordo. Já me tinham falado, recentemente comprei e, creio que tem vantagens em consumir, até o colesterol baixou - está nos 145 o CT - . Quanto aos diabetes, noto igualmente valores muito bons ao ponto de esta semana ter ido ao médico e, não me receitar qualquer fármaco. A ser verdade, vale a pena divulgar e continuar a consumir - moídas - as sementes de linhaça.
A. Madeira
diabeticaparadiabeticos a 7 de Julho de 2010 às 23:06
Olá A.Madeira, muito obrigada pela sua informação, eu por acaso uso a linhaça junto com outros cereais e dou-me bem, claro que ás vezes esqueço-me de comer, mas aconselho vivamente a usarem, trás muito benefícios sim, agradeço desde já todas as informaçõesque possam dar a este blog, todos precisamos de melhorar a nossa Diabetes :)
Anónimo a 12 de Julho de 2010 às 18:45
OLA OBRIGADA POR CONTINUAR A ESCREVER, GOSTO DE VER ESTE BLOG.DA-ME FORÇA, COISA QUE NAO TENHO TIDO POIS ANDO A PORTAR- ME MAL .
ATENTAMENTE
NEUSA

diabeticaparadiabeticos a 12 de Julho de 2010 às 22:11
Olá Neusa, ainda bem que este blog lhe trás alguma ajuda e força, mas caso queira expôr alguma questão já sabe que pode contar. Espero que essas asneiritas que faz, sejam passageiras, eu ás vezes também as faço, somos todos humanos :) Tudo de bom e vá dando notícias :)
Anónimo a 13 de Julho de 2010 às 11:04
OLA OBRIGADA PELO APOIO, SEXTA VOU À APDP.
VOU OUVIR MAS MEREÇO, ANDO MUITO CANSADA DAI FAZER MAIS ASNEIRAS.
BJ E OBRIGADA MAIS UMA VEZ.
TUDO DE BOM.
diabeticaparadiabeticos a 13 de Julho de 2010 às 12:24
Neusa, anda bem seguida a APDP tem bons médicos, ando lá também a nível de oftalmologia. Quero esse astral em cima e bora lá vencer os diabinhos :)
blogs SAPO
pesquisar neste blog
 
arquivos
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
últ. comentários
Olá Marilia,Em Portugal os glucometros são gratis ...
Bom diaInfelizmente a insulina em Portugal para an...
Olá eu tenho 27anos e tenh am insufici&ecir...
Alguém sabe quanto custa a caneta em Portugal por ...
Pessoal boa noite sou bibliotecária e pesquisei ba...
Olá Eva, lamento pela sua cachorrinha :( mas acred...
OLA BOA NOITE EM JANEIRO DESCOBRI QUE MINHA CACHOR...
Olá Marília, não a posso ajudar, pergunte ao VET e...
Olá, sobre esse assunto eu pessoalmente não noto d...
Gostaria de saber se goji berry faz com que a pess...
olao meu gato tbem é dependente de insulina,2 veze...
É assim, em Portugal os diabéticos tem as insulina...
Lamento mesmo :(
Infelizmente não moro em Portugal estou no Brasil,...
Olá, diga-me se está a morar em Portugal?Se quiser...
Posts mais comentados
blogs SAPO