OLÁ A TODOS, AO ENTRAR PELA 1ªVEZ NESTE BLOG, DEVEM IR AO ARQUIVO do LADO DIREITO E CLICAR em JANEIRO, DEPOIS NA DATA DE 23 E IR AO FIM DA PÁGINA PARA COMEÇAR A LER O 1º POST , A MINHA VIDA COM A DIABETES. " O INÍCIO HÁ 23 ANOS"
Sexta-feira, 29.04.11
Jejuns ocasionais podem diminuir o risco de doenças cardíacas ou diabetes, de acordo com pesquisa apresentada recentemente no American College of Cardiology. O estudo foi realizado em Salt Lake City, capital do Estado norte-americando de Utah, onde dois terços da população são constituídos por mórmons que jejuam uma vez por mês durante 24 horas por razões religiosas.

Num estudo anterior, o mesmo grupo de pesquisadores já havia verificado que quem se abstinha de comida e bebida por um longo período apresentava menor prevalência de doença coronariana.

No segundo estudo, os pesquisadores, pertencentes ao Intermountain Medical Center Heart Institute, comprovaram que pessoas que jejuam têm menores taxas de doença coronariana e que o jejum também está associado à menor prevalência de diabetes.

Eles optaram por fazer essa análise porque o Estado de Utah vinha consistentemente apresentando as menores taxas de doença cardíaca nos Estados Unidos. Antes, acreditava-se que o fato de os mórmons pregarem a abstinência de fumo poderia ser o motivo principal, mas com a queda do tabagismo em todo o país a situação não mudou e Utah mantinha os menores índices de doença cardíaca em comparação com as demais regiões.

Novas análises ainda deverão ser feitas, mas é importante ressaltar que aparentemente a prática de jejum - em que se mantém a ingestão exclusivamente de água - pode atuar preventivamente, não devendo ser adotada por pessoas que já têm diabetes e que correriam o risco de ocorrência de séria hipoglicemia.

APB diabeticaparadiabeticos às 23:21 | link do post | comentar |  O que é? | adicionar aos favoritos
blogs SAPO
pesquisar neste blog
 
arquivos
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
últ. comentários
Olá Marilia,Em Portugal os glucometros são gratis ...
Bom diaInfelizmente a insulina em Portugal para an...
Olá eu tenho 27anos e tenh am insufici&ecir...
Alguém sabe quanto custa a caneta em Portugal por ...
Pessoal boa noite sou bibliotecária e pesquisei ba...
Olá Eva, lamento pela sua cachorrinha :( mas acred...
OLA BOA NOITE EM JANEIRO DESCOBRI QUE MINHA CACHOR...
Olá Marília, não a posso ajudar, pergunte ao VET e...
Olá, sobre esse assunto eu pessoalmente não noto d...
Gostaria de saber se goji berry faz com que a pess...
olao meu gato tbem é dependente de insulina,2 veze...
É assim, em Portugal os diabéticos tem as insulina...
Lamento mesmo :(
Infelizmente não moro em Portugal estou no Brasil,...
Olá, diga-me se está a morar em Portugal?Se quiser...
Posts mais comentados
blogs SAPO