OLÁ A TODOS, AO ENTRAR PELA 1ªVEZ NESTE BLOG, DEVEM IR AO ARQUIVO do LADO DIREITO E CLICAR em JANEIRO, DEPOIS NA DATA DE 23 E IR AO FIM DA PÁGINA PARA COMEÇAR A LER O 1º POST , A MINHA VIDA COM A DIABETES. " O INÍCIO HÁ 23 ANOS"
Terça-feira, 07.06.11

 

Se o açúcar ficar alto mesmo que por pouco tempo, isso pode levar a sérias complicações infecciosas.

Se você baixar a glicose próximo a 180 durante uma doença, todos os mecanismos de defesa do corpo voltam ao normal. As pessoas com diabetes não tem maiores problemas que as demais pessoas. Diabéticos que pegam gripe podem se recuperar rapidamente se a glicose no sangue estiver baixa. A gripe pode se tornar a pior doença, porque as pessoas se enganam no diagnóstico e permitem uma glicemia alta por mais tempo porque estou doente.

 

Mantendo a glicose o mais perto do normal possível, evita-se complicações durante qualquer doença.

Dados recentes confirmam que houve um decréscimo global de mortes por infecção entre a população com diabetes desde 1920. Neste período morriam 30% dos diabéticos devido a algum processo infeccioso, hoje não passa de 1%. Porém, a proteção contra infecção não é somente controlando bem a glicose. Hoje há a vacina da gripe que pode proteger contra epidemia que costuma vir anualmente. As vacinas podem faltar em alguns anos, porém em 1999 está perfeita. Mas outros vírus podem atuar como o da gripe. Em 1999 é o vírus respiratório syncytial que está atuando como vírus da gripe. Todavia não teremos uma vacina de proteção contra este vírus neste ano.

 

A vacina contra pneumonia protege contra 76% das pneumonias, todas pessoas com diabetes devem tomá-la (e renová-la a cada 5 anos). Este ano, o grande aumento de pneumonia parece estar relacionado com os 24% não cobertos pela vacina da pneumonia.

As infecções do trato genital e urinário, especialmente em mulheres, são um enorme grupo com propensão a este tipo de infecção. Um controle pobre pode ser secundário por uma infecção de baixo nível sem sintomas. Uma boa entrada de líquido e alto grau de desconfiança é muito útil, pois os sintomas na maioria das vezes não se manifestam. A cândida (germe), é uma infecção comum na vagina e pode se espalhar pelo trato urinário. A neuropatia independente, se presente, causará uma disfunção na bexiga.

 

A neuropatia independente com gastroparesia (paralisia incompleta) pode causar problemas sérios de infecção. Sintomas de gastroparesia podem ir aumentando durante semanas ou meses, com náuseas, satisfação rápida durante as refeições, não querendo comer, e sentindo-se estufado por longo tempo após as refeições. A pneumonia pode ocorrer porque o estômago não esvazia rapidamente como sempre e a comida pode voltar e ser inalada pelos pulmões. Muitas vezes este problema leva o doente para a mesa de cirurgia.

 

As infecções nos pés na maioria das vezes acontece com homens com neuropatia. Aqueles que não estão nesta categoria, mas usam sapatos muito apertados, ou amarram os cadarços muito forte, podem causar falência dos tecidos, ulceração e infecção. O bom controle da glicose é importante para prevenir a infecção e melhorar a neuropatia. É sempre bom ir ao médico para fazer exames preventivos contra a neuropatia.

As infecções respiratórias são motivo de séria preocupação e não podem ser ignoradas. Apesar das inúmeras críticas aos médicos por usarem antibióticos excessivamente, uma intervenção apropriada logo no início é o mais indicado. A pneumonia pode ocorrer rapidamente, e apesar de não poder preveni-la começando logo um tratamento devido à infecção viral, a observação cuidadosa de seus sintomas e sinais, com freqüentes visitas ao médico, pode ao menos torná-la menos grave.

 

Uma das infecções mais predominante em quem é diabético, é terrível, e acontece no canal do ouvido. Qualquer dor de ouvido deve ser examinada imediatamente, mas a maioria das infecções levam às vezes semanas até serem diagnosticadas. A maioria das infecções que pertencem ao organismo chamam-se pseudomonas, as quais podem invadir rapidamente o mastoide e a base do cérebro. O índice de cura é de 90% se diagnosticado logo.

 

Mucormycosis é uma infecção no nariz, que acontece quase totalmente em diabéticos. Dores no nariz com sangue expelido são os únicos sintomas. Ocorre somente quando o controle de glicose é péssimo. É muito raro acontecer, não é nada comum. Já foi dito que um bom controle evita tudo isso?

APB diabeticaparadiabeticos às 21:14 | link do post | comentar |  O que é? | adicionar aos favoritos
blogs SAPO
pesquisar neste blog
 
arquivos
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
últ. comentários
Olá Marilia,Em Portugal os glucometros são gratis ...
Bom diaInfelizmente a insulina em Portugal para an...
Olá eu tenho 27anos e tenh am insufici&ecir...
Alguém sabe quanto custa a caneta em Portugal por ...
Pessoal boa noite sou bibliotecária e pesquisei ba...
Olá Eva, lamento pela sua cachorrinha :( mas acred...
OLA BOA NOITE EM JANEIRO DESCOBRI QUE MINHA CACHOR...
Olá Marília, não a posso ajudar, pergunte ao VET e...
Olá, sobre esse assunto eu pessoalmente não noto d...
Gostaria de saber se goji berry faz com que a pess...
olao meu gato tbem é dependente de insulina,2 veze...
É assim, em Portugal os diabéticos tem as insulina...
Lamento mesmo :(
Infelizmente não moro em Portugal estou no Brasil,...
Olá, diga-me se está a morar em Portugal?Se quiser...
Posts mais comentados
blogs SAPO