OLÁ A TODOS, AO ENTRAR PELA 1ªVEZ NESTE BLOG, DEVEM IR AO ARQUIVO do LADO DIREITO E CLICAR em JANEIRO, DEPOIS NA DATA DE 23 E IR AO FIM DA PÁGINA PARA COMEÇAR A LER O 1º POST , A MINHA VIDA COM A DIABETES. " O INÍCIO HÁ 23 ANOS"
Sexta-feira, 02.09.11

 

“O que é verde é bom, disso não há dúvida, mas há uns verdes melhores do que outros, e nesta área quanto mais escuro, melhor. Por isso, continue a juntar o verde às suas sandes, mas troque de ingrediente. Em vez de usar uma folha de alface tipo iceberg, aquela variedade quase branca e de sabor demasiado suave, use espinafre... e não pense já que o espinafre tem de ser cozinh...ado e só o velho esparregado ou a sopa é que são comestíveis. O espinafre cru e fresco tem um sabor intenso muito agradável que substitui na perfeição outros vegetais para saladas, ou é excepcional para complementar alface e dar-lhe um toque exótico e requintado. Para mais, uma chávena de espinafre fresco é muito rica em folato, ou ácido fólico, que ajuda a reduzir o risco de ataque cardíaco.

Há outra coisa que pode acrescentar às saladas e aos legumes, crus ou cozinhados: nozes e amêndoas. Claro que são alimentos calóricos e, por isso, devem ser consumidos com moderação, mas são excelentes fontes de vitaminas, minerais e anti-oxidantes. A amêndoa, por exemplo, é rica em vitamina E, um anti-oxidante de eleição, que além de promover a juventude ajuda a reduzir o risco da doença de Alzheimer em cerca de 70%, segundo um estudo do National Institute on Aging, dos Estados Unidos.

Estes são apenas truques para usar no dia-a-dia, de forma a substituir ingredientes pobres por outros mais ricos ao mesmo tempo que se dá alegria ao paladar. No entanto, nunca é demais recordar que a melhor forma de termos uma alimentação equilibrada e adequada às nossas necessidades reais é recorrer ao conselho de um especialista em Nutrição, que pode, através da nossa história de vida, prescrever um plano personalizado e em sintonia com o nosso ritmo, o nosso tempo e o nosso peso e medida.” – Humberto Barbosa
 
APB diabeticaparadiabeticos às 19:20 | link do post | comentar |  O que é? | adicionar aos favoritos
blogs SAPO
pesquisar neste blog
 
arquivos
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
últ. comentários
Olá Marilia,Em Portugal os glucometros são gratis ...
Bom diaInfelizmente a insulina em Portugal para an...
Olá eu tenho 27anos e tenh am insufici&ecir...
Alguém sabe quanto custa a caneta em Portugal por ...
Pessoal boa noite sou bibliotecária e pesquisei ba...
Olá Eva, lamento pela sua cachorrinha :( mas acred...
OLA BOA NOITE EM JANEIRO DESCOBRI QUE MINHA CACHOR...
Olá Marília, não a posso ajudar, pergunte ao VET e...
Olá, sobre esse assunto eu pessoalmente não noto d...
Gostaria de saber se goji berry faz com que a pess...
olao meu gato tbem é dependente de insulina,2 veze...
É assim, em Portugal os diabéticos tem as insulina...
Lamento mesmo :(
Infelizmente não moro em Portugal estou no Brasil,...
Olá, diga-me se está a morar em Portugal?Se quiser...
Posts mais comentados
blogs SAPO