OLÁ A TODOS, AO ENTRAR PELA 1ªVEZ NESTE BLOG, DEVEM IR AO ARQUIVO do LADO DIREITO E CLICAR em JANEIRO, DEPOIS NA DATA DE 23 E IR AO FIM DA PÁGINA PARA COMEÇAR A LER O 1º POST , A MINHA VIDA COM A DIABETES. " O INÍCIO HÁ 23 ANOS"
Segunda-feira, 25.01.10

 

 

Nao devia ser difícil assumir quando as coisas não estão bem e nos correm mal. E porquê?
porque não queremos ás vezes magoar as pessoas que nos deram a força para seguir em frente com alguma coisa, neste meu caso, a Bomba de Insulina!
Eu comecei com a bomba no dia 7 de Novembro e no dia 16 acabei de a tirar de vez.
Falei com a minha médica e voltei de novo ás injecções de insulina. Eu não conseguia ser eu própria, andava mal psicologicamente e fisicamente, porque não me estava a habituar á máquina agarrada a mim. Tudo o que eu fizesse andava com medo da máquina, ou que tocasse em qualquer coisa , ou que a se torcesse o fio, claro que tudo isto era impossível, mas eu pensava assim. Eu sou muito enérgica e nervosa e tudo isto me estava a afectar. É que não é fácil, também me avisaram que não iria ser, mas que me adaptaria, não foi o caso, não quero com isto, que as pessoas que estão a pensar colocá-la, se assustem, isso não.
Por isso é que nós estamos uns dias em fase de adaptação á bomba, eu pessoalmente, não consigo. Eu assumo que o que me fez desistir mais, foi a manutenção da bomba,a parte de purgar, custa uns bons e longos minutos, não é fácil.Se tivesse que depender dela única e exclusivamente, aí sim, não tinha outra hipótese, mas posso sempre continuar com as injecções. Posso dizer que andava muito bem a nível de valores de glicemia, mas com a caneta também lá chego.
Sinto muito esta minha decisão, mas é para mim, muito importante eu sentir-me bem, psicológicamente. Não sei se acontece com outras bombas de outras marcas, mas esta a nível de manutenção, tem que se ter imensa paciência.

·         Um beijinho á minha querida médica, drª Catarina, que tem sido uma médica incansável comigo, paciente, amiga e compreensiva. É uma querida.

Cá estou eu de novo com mais umas letras dedicadas á Bomba infusora de insulina.
A médica entendeu bem a minha situação, claro que tentou que eu pensasse melhor, mas também me disse que se era para andar mal psicológicamente, aí sim, teria que parar, porque se não andarmos bem, os níveis disparam e aí é pior a emenda do que o soneto, como dizem
Posso dizer que tenho andado bem, claro que daqui a 2 meses devo repetir as análises e ver como vai a minha hemoglobina A1c, espero que bem, depois o tempo dirá. Mas a quem pensar colocar a Bomba, aconselho vivamente, terá é que se sentir muito bem com ela, coisa que não aconteceu comigo. Eu também sou um bocado nervosa e impaciente, se calhar deveria de ter andado com ela mais uns dias, conforme me aconselharam, para ver no que dava, a experiência com a bomba é de um mês e eu andei com ela 9 dias, se tivesse continuado, talvez me adaptasse, mas está dito e está feito, continuo a bater na tecla da manutenção, é preciso muita paciência e eu não tive.

  

APB diabeticaparadiabeticos às 13:39 | link do post | comentar |  O que é? | adicionar aos favoritos
blogs SAPO
pesquisar neste blog
 
arquivos
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
28
29
últ. comentários
Olá Marilia,Em Portugal os glucometros são gratis ...
Bom diaInfelizmente a insulina em Portugal para an...
Olá eu tenho 27anos e tenh am insufici&ecir...
Alguém sabe quanto custa a caneta em Portugal por ...
Pessoal boa noite sou bibliotecária e pesquisei ba...
Olá Eva, lamento pela sua cachorrinha :( mas acred...
OLA BOA NOITE EM JANEIRO DESCOBRI QUE MINHA CACHOR...
Olá Marília, não a posso ajudar, pergunte ao VET e...
Olá, sobre esse assunto eu pessoalmente não noto d...
Gostaria de saber se goji berry faz com que a pess...
olao meu gato tbem é dependente de insulina,2 veze...
É assim, em Portugal os diabéticos tem as insulina...
Lamento mesmo :(
Infelizmente não moro em Portugal estou no Brasil,...
Olá, diga-me se está a morar em Portugal?Se quiser...
Posts mais comentados
blogs SAPO