OLÁ A TODOS, AO ENTRAR PELA 1ªVEZ NESTE BLOG, DEVEM IR AO ARQUIVO do LADO DIREITO E CLICAR em JANEIRO, DEPOIS NA DATA DE 23 E IR AO FIM DA PÁGINA PARA COMEÇAR A LER O 1º POST , A MINHA VIDA COM A DIABETES. " O INÍCIO HÁ 23 ANOS"
Segunda-feira, 01.03.10

Caros leitores, não é costume meu deixar o meu blog  tanto tempo sem uma nota,  mas acreditem que tenho andado cheia de trabalho e muita preguiça para escrever, quero agora dizer que tenho andado mais ou menos bem. E a razão vou explicar!

 

Há cerca de uns dias atrás comecei com algumas dores no dente do ciso, antes de saber que era o dente, notei alterações a nível da glicémia, aumentou e eu como já sei como funciono, disse logo: Estou com alguma infecção, não sei aonde mas vai-se revelar breve e ao outro dia o dente começou a doer.

Liguei ao médico e ele disse para eu tomar antibiótico Clamoxil 1mg, a caixa toda.

Assim o fiz e acreditem que os 5 primeiros dias andei descontroladíssima, tinha que tomar o dobro da insulina para os controlar." São uns diabretes danados"

Mas lá melhorei, agora vou seguir o conselho do médico e vou tirar o ciso, é que de vez em quando acontece-me isto e é complicado. E foi isto praticamente. Já não foi pouco:

Tenho uma consulta dia 2 de Março á Diabetes.

APB diabeticaparadiabeticos às 12:52 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos
André a 8 de Junho de 2010 às 15:10
Boas tardes...

Estava aqui a navegar pela web e dei de caras com este blog.. Devo confessar que foi uma agradavel surpresa.. Entao o titulo tá demais :)

Como recem enfermeiro acabado de "sair do forno" vejo com bons olhos que a sociedade portuguesa ainda tem pessoas que se interessam pelo seu estado de saude.. É um incentivo a toda a gente este blog..

Relativamente a esta situação dos valores de glicémia capilar andarem desregulados é perfeitamente normal quando se anda a tomar antibióticos, pois os agentes patogénicos vão ver nos açucares meio de sustento e vao fazer com que estes nao entrem nas celulas e circulem na corrente sanguinea. Dai os valores de glicemia capilar andarem aumentados. Nao quer dizer que as pessoas tenham um desleixe na alimentação, o proprio processo inflamatório vai alterar todo o processo normal de sintese dos açucares.

Penso que esta de parabens Dª Ana Paula pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver com este blog.

Força para continuar..

Atenciosamente,

André Pinto

diabeticaparadiabeticos a 8 de Junho de 2010 às 23:19
Boa noite srºEnfermeiro :) agradeço ter passado por este blog, eu e os meus seguidores, vamos ficar mais satisfeitos ainda por ter a sua colaboração nos comentários, esperamos contar sempre consigo :) todos os comentários são de ajuda, Obrigada .
blogs SAPO
pesquisar neste blog
 
arquivos
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
últ. comentários
Olá Marilia,Em Portugal os glucometros são gratis ...
Bom diaInfelizmente a insulina em Portugal para an...
Olá eu tenho 27anos e tenh am insufici&ecir...
Alguém sabe quanto custa a caneta em Portugal por ...
Pessoal boa noite sou bibliotecária e pesquisei ba...
Olá Eva, lamento pela sua cachorrinha :( mas acred...
OLA BOA NOITE EM JANEIRO DESCOBRI QUE MINHA CACHOR...
Olá Marília, não a posso ajudar, pergunte ao VET e...
Olá, sobre esse assunto eu pessoalmente não noto d...
Gostaria de saber se goji berry faz com que a pess...
olao meu gato tbem é dependente de insulina,2 veze...
É assim, em Portugal os diabéticos tem as insulina...
Lamento mesmo :(
Infelizmente não moro em Portugal estou no Brasil,...
Olá, diga-me se está a morar em Portugal?Se quiser...
Posts mais comentados
blogs SAPO