OLÁ A TODOS, AO ENTRAR PELA 1ªVEZ NESTE BLOG, DEVEM IR AO ARQUIVO do LADO DIREITO E CLICAR em JANEIRO, DEPOIS NA DATA DE 23 E IR AO FIM DA PÁGINA PARA COMEÇAR A LER O 1º POST , A MINHA VIDA COM A DIABETES. " O INÍCIO HÁ 23 ANOS"
Sexta-feira, 21.05.10

Uma nova forma de administrar a insulina

 

Finalmente parece que se conseguiu uma alternativa credível às injecções de insulina. trata-se de administrar a insulina através de um aerossol para inalação pulmonar. Isto consegue-se utilizando um aparelho semelhante a alguns utilizados pelos asmáticos. Para já, a insulina com possibilidades de administração por esta via é só a de acção rápida. Já foram realizados estudos em pessoas com Diabetes do tipo2 que estão sob terapêutica com insulina e em pessoas com Diabetes do tipo1 (insulino-dependentes). Estes estudos compararam a acção da insulina rápida administrada pelas habituais injecções sub-cutâneas com a administrada por aerossol e os resultados foram excelentes. Claro que, para lá da grande satisfação das pessoas com Diabetes que participaram nestes ensaios e que se livraram de umas «picadelas» durante o tempo do estudo, a grande notícia é que se conseguiu um bom controlo da diabetes com esta forma de administrar a insulina. Convém, aqui, lembrar que todas as pessoas com Diabetes insulino-dependentes necessitaram de manter a sua habitual injecção de insulina de acção prolongada à noite. É previsível que dentro de 2 a 3 anos, se os estudos mais alargados que se seguem o confirmarem, já seja possível substituir as injecções de insulina rápida antes das refeições, por uma ou duas inalações ou «bombadas» de insulina.

APB diabeticaparadiabeticos às 11:58 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos
Seabra a 27 de Maio de 2010 às 10:16
Excelente notícia, esperemos que seja rápido.
A. Madeira a 3 de Junho de 2010 às 17:27
Olá Ana Paula!
Descobri hoje o seu blog. Vou voltar mais vezes para conhecer a sua história. Agora não dá, tenho que ir sair, mas prometo ser seu leitor e, partilhar informações desta doença, que me acompanha muito recentemente, mas felizmente para mim, a diabetes ainda está numa faze baixa (digo eu).
Uma boa tarde para si, e boas melhoras.
A. Madeira
diabeticaparadiabeticos a 4 de Junho de 2010 às 16:27
OLÁ
espero que continue a acompanhar porque há sempre notícias interessantes, como esta que acabei de colocar hoje das bagas, um sucesso. Beijos e volte sempre :)
blogs SAPO
pesquisar neste blog
 
arquivos
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
últ. comentários
Olá Marilia,Em Portugal os glucometros são gratis ...
Bom diaInfelizmente a insulina em Portugal para an...
Olá eu tenho 27anos e tenh am insufici&ecir...
Alguém sabe quanto custa a caneta em Portugal por ...
Pessoal boa noite sou bibliotecária e pesquisei ba...
Olá Eva, lamento pela sua cachorrinha :( mas acred...
OLA BOA NOITE EM JANEIRO DESCOBRI QUE MINHA CACHOR...
Olá Marília, não a posso ajudar, pergunte ao VET e...
Olá, sobre esse assunto eu pessoalmente não noto d...
Gostaria de saber se goji berry faz com que a pess...
olao meu gato tbem é dependente de insulina,2 veze...
É assim, em Portugal os diabéticos tem as insulina...
Lamento mesmo :(
Infelizmente não moro em Portugal estou no Brasil,...
Olá, diga-me se está a morar em Portugal?Se quiser...
Posts mais comentados
blogs SAPO