OLÁ A TODOS, AO ENTRAR PELA 1ªVEZ NESTE BLOG, DEVEM IR AO ARQUIVO do LADO DIREITO E CLICAR em JANEIRO, DEPOIS NA DATA DE 23 E IR AO FIM DA PÁGINA PARA COMEÇAR A LER O 1º POST , A MINHA VIDA COM A DIABETES. " O INÍCIO HÁ 23 ANOS"
Sexta-feira, 04.06.10

 

O Goji tem sido a grande sensação dos últimos tempos, e são dados a conhecer a cada dia que passa mais estudos e estudos cada vez mais aprofundados sobre esse fruto maravilhoso. Por isso queremos dar-vos a conhecer algumas das suas propriedades e usos. Goji é a fruta da planta Lycium barbarum, proveniente dos Himalais, (Norte da China e Tibete). Apresenta-se em forma de baga vermelha. O seu aspecto assemelha-se em muito à nossa conhecida uva passa. Embora seja usado há milhares de anos na China, Tibete e Índia, tanto na alimentação como constituinte de fórmulas de fitoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, só começou a despertar o interesse da ciência ocidental, quando se começou a descobrir a sua qualidade nutritiva e o seu poder antioxidante. Informação Nutricional Um pequena síntese do seu valor nutritivo: Contém 19 aminoácidos, incluindo 8 aminoácidos essenciais. Contém 21 minerais vestigiais, incluindo Germânio , com actividade anti-cancerígena, que é raro como fito-nutriente. Contém grande teor de proteínas. Contém o espectro completo de carotenóides antioxidantes, incluindo Beta-caroteno (em maior concentração que a cenoura) e zeaxantina (protector dos olhos). O Goji é a maior fonte de carotenóides conhecida. Contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas da fruta. Contém Beta-Sisterol, fito-nutriente com função anti-inflamatória, que ajuda também a equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata. Contém ácidos gordos (ómega 3 e 6), que são necessários para síntese de hormonas e regula o funcionamento do cérebro e sistema nervoso. Contém Cyperone, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea. Contém Physalin, fito-nutriente usado nos transtornos da hepatite B. Contém Betaína, fito-nutriente usado pelo fígado para produzir colina. A betaína doa grupos metil, promovendo reacções energéticas no corpo, ajuda a reduzir o nível de homocisteína, um factor de risco em problemas cardíacos, protege a célula ao nível de DNA. Benefícios das Bagas Goji Protege o corpo do envelhecimento e aumenta a longevidade Promove a energia e bem-estar em geral Protege contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias Fortifica e mantém um sistema imunitário saudável Alguns estudos apontam como tendo propriedades anti-cancerígenas Combate a artrite Baixa o colesterol Equilibra os níveis de pressão do sangue Ajuda no processo digestivo e na perda de peso Melhora os níveis de insulina nos diabéticos Melhora as cataratas, a visão turva e a audição Fortalece e suporta a função saudável do fígado e dos rins Fortalece os ossos e os tendões Mantém um sistema nervoso saudável Protege a pele dos danos causados pelo sol Aumenta a líbido e o desempenho sexual Promove a fertilidade As Goji berries têm ainda a propriedade de o fazer rir e sorrir durante o dia todo. Por isso há quem lhes chame de happy berry ou smiling berry. Como usar Directamente do pacote, em misturas com outras frutas secas e/ou frescas, em batidos, mueslis, chás (excelente para melhorar o sabor de alguns chás medicinais, mitigando o sabor adstringente ou amargo que muitas plantas têm). Também podem ser demolhadas e rehidratadas em água. Esta água é excelente para hidratar o corpo e pode ser usada como base para qualquer receita culinária. Dosagem: quantidade razoável: 15 a 45 gramas diárias, ou seja, cerca de uma mão-cheia.

Eu tomo 10 por dia!!!

APB diabeticaparadiabeticos às 16:23 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos
ANABELA MORAIS a 4 de Junho de 2010 às 16:45
Olá Ana, sem duvida um excelente blog, sobre as bagas eu já astomo há uns meses e sem dúvida que são um milagre, a nível dos ossos melhorei muito e a nível de tudo, sinto-me mais jovem, pele mais nova, tudo a 100% positivo, envia mais coisas belas como fazes.
diabeticaparadiabeticos a 4 de Junho de 2010 às 16:46
Obrigada Anabela.
A. Madeira a 4 de Junho de 2010 às 22:23
Olá Ana!
Pode informar onde se compra este produto milagroso?
Obrigada e, muito boa noite.
A. Madeira
diabeticaparadiabeticos a 5 de Junho de 2010 às 17:19
Olá, eu comprei na ervanária, mas dizem que também há no continente, na secção de produtos naturais, se calhar lá até fica mais barato, não sei, este saquinho de 125grs custou-me €6.20, é caro, mas vale o dinheiro :)
anaclaudia a 25 de Março de 2012 às 23:23
Boa noite a todos, tem um blog que vende o goji, sempre compro com eles e nunca tive problemas entregam direitinho: o blog é este Http://mudas de goji.blogspot.com, eles tambe´m vendem as mudas de goji lá, e semente pra quem quiser ter em casa os pezinhos.
André a 9 de Junho de 2010 às 13:19
Boas tardes..

Como disse, voltei :)..

Estive a ler este documento e penso que a medicina tradicional pode ser uma mais valia para todos os diabéticos contudo é necessário ter atenção aos prós e contras isto porque, porque muita vezes os chás e outros produtos que  sao vendidos nas ervanárias têm efeitos que ou por falta de estudos ou por falta de interesse das lojas nao sao indicados e explicados aos utentes.

Por exemplo:
O chá vermelho, assim como grande parte dos chás têm elevado poder anticarcinogénico, ou seja combate o aparecimento de cancro, mas é necessario os diabéticos terem atenção pois também tem elevado poder diurético ou seja, as pessoas vao urinar mais vezes e vao perder muitos eletrolitos (ou nutrientes como assim quiserem chamar) podendo descompensar..

Nao estou a dizer para nao tomarem mas apenas estou a alertar para o facto de muitas vezes é melhor conversar com o seu médico antes de escolher um produto de uma ervanária só porque o seu vizinho, ou o seu familiar lhe diz que faz muito bem.

Atenciosamente,

André Pinto
diabeticaparadiabeticos a 9 de Junho de 2010 às 13:28

Olá de novo Imagee bem vindo, pois tem toda a razão e os diabéticos devem ter essa prioridade ao comprar seja o que for para a boquinha Imagepor acaso eu perguntei á doutora da ervanária e ela até aconselha os diabéticos a comerem as bagas, ajuda a reduzir os açucares, eu tenho notado diferença, mas pouca, só iniciei há uma semana, mais ou menos, sobre o chá eu concordo, aliás, tudo deve ter conta, peso e medida.
Obrigada pela dica Image
neusa a 14 de Junho de 2010 às 18:12
ola fui comprar as bagas para experimentar e vi que existe tambem em sumo comcentrado .
atentamente neusa
diabeticaparadiabeticos a 15 de Junho de 2010 às 23:28
Olá Neusa,bem vinda ao meu cantinho, é verdade, mas eu sou muito esquisita com sumos e xaropes :) e quando conheci as bagas, fui logo comprá-las, mas o efeito é o mesmo,volte sempre :)
Cidinha a 23 de Maio de 2013 às 23:01
Gostaria de saber se goji berry faz com que a pessoa urine mais vezes por dia. Aguardo uma resposta'pois meu marido toma e está urinando muito.É normal.
Obrigado
Cidinha
diabeticaparadiabeticos a 27 de Maio de 2013 às 18:33
Olá, sobre esse assunto eu pessoalmente não noto diferença, mas cada pessoa é diferente da outra :)
O mais importante é que não ultrapasse as 45g por dia :)
Bj
blogs SAPO
pesquisar neste blog
 
arquivos
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
últ. comentários
Olá Marilia,Em Portugal os glucometros são gratis ...
Bom diaInfelizmente a insulina em Portugal para an...
Olá eu tenho 27anos e tenh am insufici&ecir...
Alguém sabe quanto custa a caneta em Portugal por ...
Pessoal boa noite sou bibliotecária e pesquisei ba...
Olá Eva, lamento pela sua cachorrinha :( mas acred...
OLA BOA NOITE EM JANEIRO DESCOBRI QUE MINHA CACHOR...
Olá Marília, não a posso ajudar, pergunte ao VET e...
Olá, sobre esse assunto eu pessoalmente não noto d...
Gostaria de saber se goji berry faz com que a pess...
olao meu gato tbem é dependente de insulina,2 veze...
É assim, em Portugal os diabéticos tem as insulina...
Lamento mesmo :(
Infelizmente não moro em Portugal estou no Brasil,...
Olá, diga-me se está a morar em Portugal?Se quiser...
Posts mais comentados
blogs SAPO