OLÁ A TODOS, AO ENTRAR PELA 1ªVEZ NESTE BLOG, DEVEM IR AO ARQUIVO do LADO DIREITO E CLICAR em JANEIRO, DEPOIS NA DATA DE 23 E IR AO FIM DA PÁGINA PARA COMEÇAR A LER O 1º POST , A MINHA VIDA COM A DIABETES. " O INÍCIO HÁ 23 ANOS"
Sexta-feira, 07.06.13

 

Descobri estas sementes num post do facebook da dieta dos 31 dias e achei interessante, fiquei surpreendida com tamanhos benefícios para nós.

Aqui vai:

 

Depois de séculos de obscuridade a semente da planta Salvia Hispanica, conhecido Como Chia, mais uma vez assumir um papel como fonte de alimento de suma importância, na dieta de pessoas conscientes do papel da alimentação na saúde. Chia inicialmente cultivada no sul do México, foi um marco da cultura Inca, Maias e Astecas. Chia é a palavra Maia para força. Chamaram chia de "execução de alimentos", porque os mensageiros poderiam correr o dia todo, com apenas um punhado de sementes, com uma incrível resistência.

 

O que as pesquisas estão constatando é que as sementes de Chia tem um dos maiores perfis de benefícios científicos de todos os alimentos conhecidos,incluindo:

- Baixar o nível de açúcar no sangue;

- Baixa pressão arterial ;

- Aumento da energia e resistência;

- Melhorar saúde cardiovascular;

- Estimular o crescimento e o desenvolvimento neurológico da criança;

- Contribuir para a fluidez da membrana neural;

- Melhora nas funções neurológicas;

- Melhorar a saúde do cólon e do intestino;

- Diminuição do refluxo gastro-esofágico e azia;

- A perda de peso saudável;

Chia oferece um surpreendente equilíbrio de macronutrientes, óleos e fibras. Com mais cálcio que leite integral, mais magnésioquebrócolis, mais capacidade antioxidante do que as uvas mirtilo, mais ferro que o espinafre, mais potássio que bananas e mais proteína do que o feijão, soja ou ervilhas. Também é a mais alta fonte de ômega 3 de origem vegetal. É alimento de mega energia e construtor de endurance (resistência). Por não ter glúten, éótimoparacelíacos.
Como fonte de proteínas, as sementes são facilmente digeridas e absorvidas, resultando em um rápido transporte de nutrientes para o tecido para a utilização pelas células. Esta assimilação eficiente faz chia muito eficaz quando o rápido desenvolvimento do tecido é necessário, como durante períodos de crescimento de crianças e adolescentes, o crescimento e regeneração dos tecidos de uma mulher durante a gestação e a lactação, durante o treinamento atlético ou competições que necessitam de grande resistência e durante a reabilitação de umalesão oudoença.
As sementes de Chia oferecem a maior porcentagem natural conhecida de ácido graxo, ômega 3(60-64%). Os ácidos graxos são necessários para a absorção das vitaminas lipossolúveis A, D, E e K e da atividade glandular normal, especialmente para as supra-renais ea glândula tiróide. Eles também nutrem a pele e são essenciais para saudáveis as membranas mucosas, nervos e funcionamento normal do sistema reprodutivo. Eles também podem ser importantes na redução de depósitos decolesterol.
A camada externa da semente é rica em fibras solúveis mucilagem, chia possui 5% de fibras solúveis e insolúveis em 2% , em equilíbrio ideal e absorve até 10 vezes seu peso em água. As fibras insolúveis arrastam detritos e toxinas das paredes do cólon.
Como sementes de chia pode conter até 10 vezes seu peso em água, há uma maior eficiência na utilização dos fluidos do corpo e o equilíbrio de eletrólitos do corpo é muito melhor mantida. Isto também significa uma melhor absorção de nutrientes, enquanto permitindo uma regulação mais eficiente do intestino. O colóide gelatinoso hidrofílico formado por sementes de chia quando são misturados com água ou suco de estômago, cria uma barreira física entre os carboidratos e as enzimas digestivas. Os carboidratos são digeridos e, transformado em glicose (açúcar no sangue) a um ritmo lento e uniforme, com um pico de insulinanecessário para reduzir o nível de açúcar no sangue, sendo ótima para pessoas com diabetes. Essa lenta conversão de carboidratos em energia é um grandeauxiliar na resistência, tão sonhada pelos maratonistas.
Esse gel no estômago, retarda a digestão e absorção dos hidratos de carbono e tem um dos perfis mais amplo variando de nutrientes de qualquer alimento disponível. Diferentes nutrientes são entregues gradualmente para o sistema, de liberação lenta, esta riqueza de nutrientes ajuda a criar uma sensação de saciedade ao longo de um período significativo de tempo, porque muitas das necessidades nutricionais do corpo estão sendo totalmente satisfeitas. Beber um copo de gel chia antes de uma refeição pode reduzir significativamente a fome e a necessidade de comer tanto, bem como diminuir o desejo por alimentos doces. Essa plenitude ajuda no emagrecimento saudável, sem comprometimento da saúde.
        Chia pode ser armazenado por longos períodos de tempo, até cinco anos, sem ficar ranço, o que os torna um ideal "alimentar a sobrevivência." Isso acontece porque eles contêm antioxidantes poderosos que protegem os seus óleos saudáveis.

 

 

APB diabeticaparadiabeticos às 19:45 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos
blogs SAPO
pesquisar neste blog
 
arquivos
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
últ. comentários
Olá Marilia,Em Portugal os glucometros são gratis ...
Bom diaInfelizmente a insulina em Portugal para an...
Olá eu tenho 27anos e tenh am insufici&ecir...
Alguém sabe quanto custa a caneta em Portugal por ...
Pessoal boa noite sou bibliotecária e pesquisei ba...
Olá Eva, lamento pela sua cachorrinha :( mas acred...
OLA BOA NOITE EM JANEIRO DESCOBRI QUE MINHA CACHOR...
Olá Marília, não a posso ajudar, pergunte ao VET e...
Olá, sobre esse assunto eu pessoalmente não noto d...
Gostaria de saber se goji berry faz com que a pess...
olao meu gato tbem é dependente de insulina,2 veze...
É assim, em Portugal os diabéticos tem as insulina...
Lamento mesmo :(
Infelizmente não moro em Portugal estou no Brasil,...
Olá, diga-me se está a morar em Portugal?Se quiser...
Posts mais comentados
blogs SAPO