OLÁ A TODOS, AO ENTRAR PELA 1ªVEZ NESTE BLOG, DEVEM IR AO ARQUIVO do LADO DIREITO E CLICAR em JANEIRO, DEPOIS NA DATA DE 23 E IR AO FIM DA PÁGINA PARA COMEÇAR A LER O 1º POST , A MINHA VIDA COM A DIABETES. " O INÍCIO HÁ 23 ANOS"
Segunda-feira, 25.01.10

                                                            

É verdade, na 6ª feira dia 07/11/08 , fui á médica para fazer a colocação da Bomba Infusora de Insulina.
Foi para mim uma grande surpresa e felicidade ter conseguido ser uma das primeiras pessoas a fazer a colocação. Estive 5 horas para entender e fazer as coisas necessárias para a colocação. Claro que não é fácil, há muita coisa ainda para aprender, mas a máquina faz tudo, é colocada na barriga, através de um catéter, tal e qual como podem ver nesta foto e depois é andar sempre com ela.
A bombinha tem lá dentro a insulina "Humalog", que é a mais indicada para nós, eu já a tomava com a caneta. Depois de acabar a insulina , coloca-se mais um frasquinho e a máquina é programada pela médica, para de 3 em 3 minutos, descarregar as unidades de insulina que tomávamos, por exemplo, eu tomava de manhã 22 de insulina lenta, dividiu-se as 22u por 3, deu um valor que é aplicado na máquina, para de 3 em 3 minutos ela descarregar esses valores.Claro que temos que tomar aquelas doses para o que vamos comer e etc, aí somos nós que pegamos na bomba e através do botão, damos a informação de quantas unidades precisamos para o que vamos comer. Essa que damos é descarregada na hora. A que está dividida por as 24h, é sempre certa, também há outras funções, é realmente uma coisa fantástica esta bomba.

Como toda a gente sabe, o nosso pâncreas segrega/ liberta insulina de 3 em 3 minutos, daí a bomba infusora estar preparada para fazer o mesmo. Agora vou andar 1 semana com esta coisinha nova agarrada a mim, para ver se me habituo, mas quer me habitue ou não, vou querer ficar sempre com ela, já foi um grande previlégio ter conseguido ser uma das escolhidas, dou Graças a Deus por isso, porque a nossa qualidade de vida melhora muito mais. Não vai ser fácil andar com a bomba sempre agarrada a mim, mas tenho que entender que é para o bem da minha saúde. Só tenho pena, que de tantos diabéticos que existem no país, não seja possível abranger toda a gente para a colocação da bomba. Está previsto para o ano que vem, haver novidades para os diabéticos, a bomba é uma delas, aliás ela foi aprovada este ano, para ser subsidiada. Mas essas coisas demoram e eu sei que não é fácil, mas há que insistir com os médicos e até juntármo-nos todos e fazermos uma manifestação se for preciso, na luta a favor da Bomba. Que seja entregue aos diabéticos com prazos mais rápidos. Apesar de já a ter, contem comigo para o que for preciso!

 

 

 

APB diabeticaparadiabeticos às 13:10 | link do post | adicionar aos favoritos

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

blogs SAPO
pesquisar neste blog
 
arquivos
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
28
29
últ. comentários
Olá Marilia,Em Portugal os glucometros são gratis ...
Bom diaInfelizmente a insulina em Portugal para an...
Olá eu tenho 27anos e tenh am insufici&ecir...
Alguém sabe quanto custa a caneta em Portugal por ...
Pessoal boa noite sou bibliotecária e pesquisei ba...
Olá Eva, lamento pela sua cachorrinha :( mas acred...
OLA BOA NOITE EM JANEIRO DESCOBRI QUE MINHA CACHOR...
Olá Marília, não a posso ajudar, pergunte ao VET e...
Olá, sobre esse assunto eu pessoalmente não noto d...
Gostaria de saber se goji berry faz com que a pess...
olao meu gato tbem é dependente de insulina,2 veze...
É assim, em Portugal os diabéticos tem as insulina...
Lamento mesmo :(
Infelizmente não moro em Portugal estou no Brasil,...
Olá, diga-me se está a morar em Portugal?Se quiser...
Posts mais comentados
blogs SAPO